Parrying

De MysticWiki
Ir para: navegação, pesquisa

Parrying - ou simplesmente Parry - é a skill que possibilita a seu Char se especializar na defesa corporal utilizando Escudos, bloqueando ataques.

Características da Skill

Como utilizar a Skill

Para usar Parrying nao é necessário nada de especial como macros, apenas utilizar um escudo em uma das mãos. O princípio desta skill é basico: quanto mais % de skill, mais você bloqueará ataques.

Escudos são armas utilizadas no braço esquerdo (left arm), e podem ser utilizados em conjunto com armas que não utilizem duas mãos (espadas, lança pequena, garfo, maça estrelada, etc.)

Assim como armas, os escudos se desgastam até ficarem praticamente inutilizáveis.

Parrying não bloqueia ataques mágicos. (Para bloquear ataques mágicos, veja: Resisting Spells )

Cada escudo, assim como as armaduras, diminui um pouco da destreza (dex) do personagem. A quantia varia de acordo com o escudo (quanto mais ar da, mais dex abaixa).

Bônus da Skill

Se o Char estiver sem um escudo no braço, ele ainda conseguirá bloquear ataques, porém apenas 50% da Skill será contabilizada. Ex.: Se o char tiver 80% de Parrying sem escudo, a taxa de bloqueio será como se ele tivesse 40% de Parrying (com escudo, no caso).

Quanto mais % de Parrying seu char possuir, mais AR (armadura) ele receberá quando estiver usando um escudo. Escudos confeccionados com a skill Blacksmith excepcionais e de bom minério podem chegar a altíssimos níveis de AR em um Grande Mestre Defensor.

Parrying é influenciado pela Destreza do Char, contabilizando na velocidade do bloqueio

Nenhuma skill influencia ou é influenciada pelo Parrying.

Treinando Parrying

Parrying sobe relativamente com quantos ataques você bloquear. Geralmente é treinado com várias águias comandadas para atacar você. É uma skill relativamente fácil de subir, já que com várias aguias você bloqueará muitos ataques, subindo sempre a skill.

Você precisará de muitos escudos, pois eles são facilmente destruídos ou tornam-se inutilizáveis após um pouco de treino.


Créditos: Colomy