Sistema de Guerras

De MysticWiki
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O antigo sistema de guerras entre guildas da Mystic foi completamente abandonado para se adotar um novo, complexo e mais trabalhado, visando acabar com os antigos problemas encontrados no antigo. Lançado em 12 de dezembro de 2008. O novo sistema de guerras entre guildas, também conhecido como Guild War ou GW, é talvez o mais importante do shard, pois a grande maioria dos jogadores se envolvem com ele. Ele modificou completamente o antigo sistema de GW, com divisões novas por facções e cidades. Agora a Mystic conta com um complexo Sistema de Guerras entre guildas, marcando uma nova fase na história do shard.

História & Surgimento das Facções

Surgem em Britannia três facções inimigas entre si. Algumas cidades espalhadas pelo mundo resolveram se desligar do reinado e declarar independência. Enquanto isso, outras juraram sua lealdade e defendem a coroa.

A divisão de Elite do exército de Lord Britsh, destinado ao combate a criminosos e assassinos, que defendem a ordem e da paz do reinado são chamados de Cavalaria da Serpente.

Desordeiros, ignoram as ordens e leis do reinado, estas pessoas vivem livres com suas próprias tradições e idéias. Vivem em cidades fechadas ou onde o acesso é dificultado, são caçados pelo exército do Rei. Por serem livres são odiados pela comunidade do reinado e vivem do comércio ilegal. Estes são os Mercenários.

Considerados a discórdia do mundo, estes seres frios e calculistas se alimentam da raiva e rancor gerado pelas outras formas de vida. Vivem em ilhas distantes das demais civilizações, preservam sua cultura macabra de geração em geração. Soldados desta seita costumam honrar as tarefas que lhe são dadas levando as últimas conseqüências para que sejam cumpridas. Geralmente andam em bandos, são demasiadamente caçados pelos demais povos do mundo. Portadores de um grande legado possuem conhecimentos avançado sobre magias e armamentos pesados. Os membros da Legião Sangrenta não respeitam leis nem costumes.

Funcionamento

Este sistema baseia-se no confronto entre as três facções existentes, inimigas entre si: Cavalaria da Serpente, Mercenários e Legião Sangrenta. As facções dominam, ao todo, sete cidades distintas e, para participar do sistema a guilda deve se aliar a alguma cidade, onde adotará também o alinhamento dela. Na descrição de cada facção você poderá conferir mais detalhadamente como ocorrem os confrontos.

Iniciar uma aliança

O GM da guilda deve procurar por um NPC do alinhamento disponível na cidade dominada pela facção que deseja se aliar. Cada alinhamento exige alguns requisitos para que seja feita a aliança, estes requisitos são listados nas descrições das facções.

Honra

É, ao grosso modo, a substituta dos War Points. Esta pontuação traz uma flexibilidade à competição entre guildas/alinhamentos tanto quanto na jogabilidade em si.

Pontos de Honra são adquiridos toda vez que um membro de um alinhamento adversário no qual você causou dano recentemente morre. Todos os três alinhamentos são inimigos um dos outros. A honra também é responsável pelo crescimento da patente.

A quantidade de honra adquirida por matar um membro da facção inimiga passa pelo seguinte cálculo:

Honra = Level da patente x 5 (são 15 cargos como podem observar na descrição de cada alinhamento, então o level varia de 1 a 15).

A Honra é dividida então pelo total de jogadores que participaram da morte (deram dano no oponente). A Honra adquirida por cada jogador que deu dano no alvo é ainda dividida pela quantidade de vezes que o mesmo jogador matou o alvo no mesmo dia.

Um ranking será disponibilizado no site com os jogadores que possuem maiores honras no shard.

Patente

Quanto mais honra adquirir, mais altas serão as chances de conseguir um cargo elevado. A cada semana o servidor calcula o total de honra adquirido por cada jogador nos últimos sete dias, soma com o restante obtido nas últimas semanas, compara com a honra obtida por outros jogadores e distribui as patentes.

Recompensas

Todos os alinhamentos recebem recompensas por proteger cada cidade, que variam de montarias raras a itens com preço mais barato.

Facções

Cavalaria da Serpente

Para aliar-se a esta facção são necessários 15 membros na guilda, sendo que não podem haver assassinos (PKs). Caso algum membro por acaso torne-se um, ele é expulso automaticamente da guilda, só podendo voltar quando seus longs saírem. A cor do nome dos membros desta facção é um azul claro.

Cidades aliadas

Patentes

  • Recruta
  • Soldado
  • Escudeiro
  • Cabo
  • Cavaleiro
  • Sargento
  • Segundo Tenente
  • Primeiro Tenente
  • Capitao
  • Capitao Maior
  • Coronel
  • Segundo Major
  • Primeiro Major
  • Marechal
  • Grande Marechal

Mercenários

Legião Sangrenta