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|  style="font-family: Verdana,Arial,Helvetica,sans-serif; font-size: 90%;" | <div class="floatleft">[[Imagem:artigo_destaque.jpg]] </div><p>A base do <strong>Ultima Online</strong> está em fornecer um mundo virtual e  persistente onde centenas, ou até mesmo milhares, de pessoas interajam  simultaneamente, podendo ser praticamente qualquer coisa através de um  sistema baseado em habilidades especificas. </p><p>Basicamente é um jogo em terceira pessoa, com visão isométrica,  o jogador controla a movimentação do personagem com clique do mouse, e  digita mensagens para os outros jogadores. Inicialmente todos comandos,  como empunhar uma arma ou abrir uma porta, eram feitos somente pelo  mouse, após alguns testes os jogadores reclamaram da infinidade de  comandos e cliques existentes, sendo alguns muito repetitivos (como  fazer clique sobre um inimigo ou abrir uma sacola), assim nasceu o  Macro. O jogo é considerado muito complexo por algumas pessoas e por  outras muito simplificado, é importante lembrar que o ultima online não  é um simulador de fato(do tipo The Sims ou Sim City), é um jogo de  fantasia, no qual cada jogador controla controla 1 personagem  (avatar's). É possível levá-los à aventuras, colecionar objetos,  comprar casas etc... </p><p>Seu grande sucesso abriu as portas para uma nova geração de  jogos MMO. Por ser persistente, seu personagem não é perdido quando  você desloga (desconecta), o que significa que você não terá de começar  tudo de novo ao deslogar, podendo acessar seu personagem ao entrar no  jogo de um outro PC, por exemplo. Ao contrário de outros jogos como  Diablo, a dinâmica do jogo é muito mais focada na interação entre os  jogadores, ou entre grupos de jogadores, que na simples matança de  seres controlados por uma inteligência artificial. </p><p>(''Saiba mais'': [[Ultima Online]])</p><p><br /></p>
 
|  style="font-family: Verdana,Arial,Helvetica,sans-serif; font-size: 90%;" | <div class="floatleft">[[Imagem:artigo_destaque.jpg]] </div><p>A base do <strong>Ultima Online</strong> está em fornecer um mundo virtual e  persistente onde centenas, ou até mesmo milhares, de pessoas interajam  simultaneamente, podendo ser praticamente qualquer coisa através de um  sistema baseado em habilidades especificas. </p><p>Basicamente é um jogo em terceira pessoa, com visão isométrica,  o jogador controla a movimentação do personagem com clique do mouse, e  digita mensagens para os outros jogadores. Inicialmente todos comandos,  como empunhar uma arma ou abrir uma porta, eram feitos somente pelo  mouse, após alguns testes os jogadores reclamaram da infinidade de  comandos e cliques existentes, sendo alguns muito repetitivos (como  fazer clique sobre um inimigo ou abrir uma sacola), assim nasceu o  Macro. O jogo é considerado muito complexo por algumas pessoas e por  outras muito simplificado, é importante lembrar que o ultima online não  é um simulador de fato(do tipo The Sims ou Sim City), é um jogo de  fantasia, no qual cada jogador controla controla 1 personagem  (avatar's). É possível levá-los à aventuras, colecionar objetos,  comprar casas etc... </p><p>Seu grande sucesso abriu as portas para uma nova geração de  jogos MMO. Por ser persistente, seu personagem não é perdido quando  você desloga (desconecta), o que significa que você não terá de começar  tudo de novo ao deslogar, podendo acessar seu personagem ao entrar no  jogo de um outro PC, por exemplo. Ao contrário de outros jogos como  Diablo, a dinâmica do jogo é muito mais focada na interação entre os  jogadores, ou entre grupos de jogadores, que na simples matança de  seres controlados por uma inteligência artificial. </p><p>(''Saiba mais'': [[Ultima Online]])</p><p><br /></p>

Edição das 22h08min de 6 de fevereiro de 2009

21h43min, 8 de maio de 2024, (GMT-03:00)
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A base do Ultima Online está em fornecer um mundo virtual e persistente onde centenas, ou até mesmo milhares, de pessoas interajam simultaneamente, podendo ser praticamente qualquer coisa através de um sistema baseado em habilidades especificas.

Basicamente é um jogo em terceira pessoa, com visão isométrica, o jogador controla a movimentação do personagem com clique do mouse, e digita mensagens para os outros jogadores. Inicialmente todos comandos, como empunhar uma arma ou abrir uma porta, eram feitos somente pelo mouse, após alguns testes os jogadores reclamaram da infinidade de comandos e cliques existentes, sendo alguns muito repetitivos (como fazer clique sobre um inimigo ou abrir uma sacola), assim nasceu o Macro. O jogo é considerado muito complexo por algumas pessoas e por outras muito simplificado, é importante lembrar que o ultima online não é um simulador de fato(do tipo The Sims ou Sim City), é um jogo de fantasia, no qual cada jogador controla controla 1 personagem (avatar's). É possível levá-los à aventuras, colecionar objetos, comprar casas etc...

Seu grande sucesso abriu as portas para uma nova geração de jogos MMO. Por ser persistente, seu personagem não é perdido quando você desloga (desconecta), o que significa que você não terá de começar tudo de novo ao deslogar, podendo acessar seu personagem ao entrar no jogo de um outro PC, por exemplo. Ao contrário de outros jogos como Diablo, a dinâmica do jogo é muito mais focada na interação entre os jogadores, ou entre grupos de jogadores, que na simples matança de seres controlados por uma inteligência artificial.

(Saiba mais: Ultima Online)


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