Comandos

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Quando você está jogando Ultima Online existem uma série de comandos que podem auxiliar e complementar seu jogo. Alguns comandos podem ser falados normalmente e NPCs irão respondê-los, e outros serão escritos com um ponto na frente (ex: .comando).


Índice

Comandos de Ponto

Veja abaixo o que cada comando faz.

.minhaconta

Exibe uma janela com informações sobre a sua conta e opções para administrá-la.

.organizar

Organiza a mochila de acordo com uma configuração pré-definida. Para definir como organizar utilize .organizar -s

.online

Retorna a quantidade de jogadores online no shard.

.murder

Mostra quantos long counts seu personagem possui.

.g

Caso você esteja em uma cidade que tenha proteção dos guardas, irá chamar algum e matar o criminoso que estiver por perto.

.titulo

Exibe uma janela com os títulos disponíveis para o seu personagem.

.livros

Exibe a lista de livros de conhecimento que o char já leu.

.keg

Exibe o tipo de conteúdo e a quantidade de líquido dentro de uma keg

.sair

Caso você fique preso dentro de alguma casa, este comando o removerá para fora da casa.

.skill

Mostra uma tabela de acompanhamento da evolução de suas skills.

.skilllock

Mostra uma gump interativo para selecionar quais skills devem ser trancadas, colocadas para aumentar ou diminuir

.stat

Semelhante ao .skill, exibi a evolução de seus status

.statlock

Mostra uma gump interativo para selecionar se os seus status (dex, str e int) devem ser trancadas, colocados para aumentar ou diminuir

.guilda

Mostra informações da sua guilda, caso você pertença à uma.

.c <mensagem>

Envia mensagem para os membros da guilda.

.amigos

Mostra a sua lista de amigos.

.v 1 <mensagem>

Envia mensagem pra todos jogadores que estão dentro das cidades.

.v sair 1

Sair do canal de mensagem das cidades

.v entrar 1

Entra no canal de mensagem das cidades

.v criar <NomeDaSala>

Cria um sala para batepapo

.v Entrar <SlotDaSala>

Entra em uma sala criada por alguém

.v Sair <SlotDaSala>

Sai da sala criada por alguém

.aventura

Abre a sua lista de aventuras do paperdoll.

.newbie

Verifica se o item é newbie. (atualmente é informado no Tooltip se o item é ou não newbie)

.where

Mosta a sua localização, em X e Y.

.wiki

Abre a pagina do nosso Chaos wiki !

.suporte

Abre a pagina de direcionamento para enviar tickets ou como proceder caso precise de alguma ajuda.

.peso

Mostra o peso de um item, mochila, baús, banco e cofres de casas, tanto quanto a quantidade de itens dentro dos mesmos.

.paintball

Funciona apenas durante o evento Paintball, mostra o placar do jogo vencidos por cada equipe e a pontuação de cada participante.

.honra

Mostra os pontos de honra que o personagem possui, obtido ao participar dos eventos do shard, pode ser trocado por itens no NPC Vendedor de raridades.

.eventos

Mostra a data e hora dos eventos automáticos do shard.

.bag

liga ou desliga o target para seleção da mochila, é possível selecionar a mochila na qual quer que os itens sejam colocados.

.mirc

Abre uma página com o web mirc.

.update

Abre um gump com as datas dos updates feitos no Shard, ao clicar em uma delas abrirá uma página do forum.

.lermotd

Abre um gump com as News do Shard.

.idioma

Abre um gump para seleção de idioma

.transferecgps

Abre um gump para transferência de cgps

Comandos de NPCs

São comandos que devem ser falados como palavras normais próximos aos NPCs.

Comprar

Abre uma janela com a lista de itens à venda.

Vender

Abre uma janela com a lista de itens que o NPC pode comprar de você.

Treinar

Próximo a um NPC treinador faz com que ele fale as skills que ele pode te treinar. Logo em seguida repita o comando e coloque o nome da skill que deseja treinar na frente -> ex: Treinar resisting spells. Logo após o NPC solicitará um valor para treinamento. Você seleciona a quantidade no inventario e clica o valor em cima do NPC que irá te treinar.

Banco

Próximo a um NPC banqueiro, faz com que ele abra o seu baú do banco.

Bancoglobal

Próximo a um NPC banqueiro, faz com que ele abra o seu baú global do banco.

Saldo

Próximo a um NPC banqueiro, faz com que ele lhe informe a quantia de ouros que você tem guardado.

News

Próximo a um NPC anunciante, faz com que ele fale as notícias que possui.

Estabulo

Próximo a um NPC cocheiro, faz com que ele transforme seu animal em ticket (é cobrado um valor em gps de acordo com o animal).

Retirar

Retira o animal colocado em ticket por um NPC cocheiro.

Achar

Quando usado próximo ao NPC Farejador, este lhe ajuda na busca de itens vendidos por jogadores. O Npc se localiza na ilha de Buccaner's Den nas cordenadas x:2712 y:2100 .

Comandos para Animais

Todos sigame

Os seus animais começam a seguir você.

Todos siga

Todos os seus animais irão seguir o alvo que você escolher.

Todos pare

Todos os seus animais param de fazer qualquer ação que antes estavam fazendo.

Todos vigie

Todos os seus animais irão vigiar você atacando qualquer criatura que lhe ameaçar.

Todos mate

Todos seus animais se prepararão para atacar o alvo que você escolher.

Todos libertar

Liberta todos os animais que estiverem ao seu comando.

Todos solte

Todos os seus animais irão soltar o que estiver em sua mochila, no caso de serem cavalos de carga.

<nome> sigame

Apenas o animal cujo o seu nome foi citado, irá lhe seguir.

<nome> siga

Apenas o animal cujo o seu nome foi citado, irá seguir o alvo que você escolher.

<nome> pare

Apenas o animal cujo o seu nome foi citado, irá parar de fazer as ações que está fazendo no momento.

<nome> vigie

Apenas o animal cujo o seu nome foi citado, irá proteje-lo das ameaças à sua volta.

<nome> mate

Apenas o animal cujo o seu nome foi citado, irá atacar o alvo escolhido.

<nome> libertar

Apenas o animal cujo o seu nome foi citado, será libertado de seus comandos.

<nome> solte

Apenas o animal cujo o seu nome foi citado, irá soltar o que estiver em sua mochila, no caso de ser um cavalo de carga.

Comandos para Barco

Pare

O barco para de se movimentar.

Frente

O barco se move para frente.

Tras

O barco se move para tras.

Direita

O barco se move para a direita.

Estibordo

O barco se move para a direita.

Esquerda

O barco se move para a esquerda.

Bombordo

O barco se move para a esquerda.

Meia volta

O barco gira 180º, invertendo sua direção.

Vire esquerda

O barco gira para a esquerda, alterando a sua direção.

Vire direita

O barco gira para a direita, alterando a sua direção.

Rapido

O barco navega com velocidade máxima.

Devagar

O barco navega lentamente.

Atracar

Atraca o seu barco, porém será cobrada uma quantia em Gp's de acordo com o tamanho de seu barco.

Comandos de casa

.expulsar

Expulsa o alvo imediatamente da sua propriedade.

.remover

Destroi itens fixos que estão na sua casa, ex: Add-ons e Secures(baús seguros).

.secure

Irá aparecer um baú seguro em baixo de você, dentro de sua casa.

.trancar

Tranca um item dentro de sua casa. (cuidado, não coloque itens trancados fora da área de sua casa, não é pemitido)

.destrancar

Destranca um item que foi trancado.

.virar

Gira alguns tipos objeto, mudando a direção do item.

Comandos para NPC's empregados(npcs de players colocados em suas casas para venda de itens)

Ajuda

Próximo a um NPC vendedor, ele lhe dirá os comandos que ele obedece.

Despir

Retira toda a roupa que o NPC vendedor está usando,

Coletar

Você coleta o dinheiro arrecadado pelas vendas de seu NPC vendedor.

Limpar

Você pega todos os itens de volta que estavam à venda em seu NPC vendedor.

Vestir

Faz com que seu NPC vendedor vista a roupa desejada.

Demitir

Retira o seu NPC

Obs. Caso deseja retirar um NPC que não seja seu, utilize a opção .remover com o dono da casa. Essa opção remove o NPC, porém, ele irá destruir todos os itens e gold que está com ele.

Status

Verifica a quantidade de ouro o NPC vendedor está no momento.

Menu

Mostra um menu com as principais funções para gerenciar o NPC, como por exemplo, mudar preço.

Caderno de Registros

Mostra quem comprou e quanto gastou no seu mercador

Comandos de Ação

.palmas

O personagem bate palmas.

.rir

O personagem ri.

.torcer

O personagem grita em torcida.

.gritar

O personagem grita.

.ovelha

O personagem imita uma ovelha.

.chorar

O personagem chora.

.espirrar

O personagem espirra.

.nao

O personagem diz não.


Créditos : Esperança.

.hm

O personagem não entende.

.yeah

O personagem comemora.

.oh

O personagem surpreende-se.

.beijo

O personagem manda um beijo.