Archery

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Archery é uma das Skills de Combate do jogo. É a habilidade que permite o uso de Arco e Bestas. Estas armas possibilitam que um ataque ocorra a longa distância, pois o dano é desferido por meio de dardos ou flechas atirados. Todavia, enquanto estiver andando, você não poderá atirar flechas. Logo, você precisará ficar imóvel para acertar seu alvo.

  • É possível atirar estando paralisado
  • O personagem poderá conjurar magias com a skill Magery, alternando com o lançamento de flechas, sem necessidade de desequipar a arma

Treinando Archery

Para o treino desta skill é utilizado o Arco, por ser mais rápido que as Bestas, atirando flechas em um NPC ou Player alvo.

Itens utilizados

Armas

As armas utilizadas pelo Archery podem ser confeccionadas com a skill Bowcraft, utilizando madeira normal ou madeiras coloridas.

Bow.gif Arco: arma rápida, de dano mais baixo que as Bestas. Utiliza flechas.

Crossbow.gif Besta: arma de velocidade mediana, de dano também mediano. Utiliza dardos.

Heavy-crossbow.gif Besta Pesada: arma lenta que produz danos elevados. Utiliza dardos.

Dardos e Flechas

Arrow.gif Flechas: utilizadas como munição de Arcos, são confeccionadas de madeira normal e penas.

Crossbow-bolt.gif Dardos: utilizadas como munição de Bestas e Bestas pesadas, são confeccionadas de madeira normal e penas. Existem também os Dardos de Metal, de dano maior, confeccionados pela união das skills Tinkering e Bowcraft utilizando lingotes de ferro e penas.

  • Além das flechas convencionais, existem também as Flechas de Fogo (dano maior), Flechas do Trovão(drena vida) e Flechas de Veneno. Somente as flechas de Fogo são vendidas no NPC Arqueiro. Para envenenar use a skill Poisoning
  • Armas mágicas não permitem o uso de flechas especiais.

Bônus e Influências

Status

Os status que influenciam o Archery são Força e Destreza, para dano e velocidade, respectivamente.

Skills

Assim como as outras Skills de Combate, o Archery é influenciado pelas skills Tactics e Anatomy como bônus no acerto e no dano infligido no oponente.

PowerBlow

É necessário ser GM Archery, GM Tactics e GM Anatomy.

  • Caso preencha os requisitos para os dois tipos de PowerBlows, o personagem terá em seu acerto a probabilidade de um dos efeitos, portanto, o ataque não é dobrado.

Destreza

- PowerBlow de Destreza Robin Hood: Aumenta em 60% a chance de acerto por 10 segundos. Requer ter 90 ou mais de DEX.

- Disparos em Movimento: Permite atirar flechas ou dardos em movimento por alguns segundos. Armas: Besta, Arco e Besta Pesada. Pré requisito: 90 Dex e 100 Archery Custo: 20 de stamina Modo de usar: Quando ativado basta perseguir o alvo andando que os tiros são disparados.

Força

- PowerBlow de Força Hemorragia: Faz o inimigo sangrar 5 vezes com intervalos de 2 segundos e um dano aleatório a cada sangramento. Dano total entre o mínimo de 10 e máximo de 20. Requer ter 90 ou mais de STR.

Skill

***Não implementado*** - Rastro da Serpente: Um rastro de poisonfield, durante o percurso da flecha do jogador até o alvo é criado. Armas: Arco, Besta e Besta Pesada. Pré requisito: 100 Archery e 100 Poisoning Custo: 15 de stamina e 10 de mana. Modo de usar: Quando ativado, durante o percurso da flecha do jogador até o alvo, em um certo espaço do rastro, irá ser criado um poison field.