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(Flechas e Dardos)
 
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Archery (Arquearia) é uma das [[Skills de Combate]] do jogo. É a habilidade necessária para utilizar Arcos e Bestas em combate.  
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Archery é uma das [[Skills de Combate]] do jogo. É a habilidade que permite o uso de Arco e Bestas. Estas armas possibilitam que um ataque ocorra a longa distância, pois o dano é desferido por meio de dardos ou flechas atirados. Todavia, enquanto estiver andando, você não poderá atirar flechas. Logo, você precisará ficar imóvel para acertar seu alvo.  
 
 
== Características da Skill ==
 
 
 
Com o Archery você pode atacar jogadores de longe, pois você utiliza flechas ou dardos para o ataque.  
 
 
 
Enquanto estiver andando, você não poderá atirar flechas. Logo, você precisará ficar imóvel para acertar seu alvo.
 
  
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* É possível atirar estando paralisado
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* O personagem poderá conjurar magias com a skill [[Magery]], alternando com o lançamento de flechas, sem necessidade de desequipar a arma
  
 
== Treinando Archery ==
 
== Treinando Archery ==
  
Archery geralmente é treinado utilizando um Arco (por ser mais rápido que as Bestas) atirando flechas em um [[NPC]] ou Player alvo.  
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Para o treino desta skill é utilizado o Arco, por ser mais rápido que as Bestas, atirando flechas em um [[NPC]] ou Player alvo.
  
== Itens utilizados por Archerys ==
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== Itens utilizados ==
  
 
=== Armas ===
 
=== Armas ===
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[[Imagem:heavy-crossbow.gif]]  '''Besta Pesada:''' arma lenta que produz danos elevados. Utiliza dardos.
 
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[[image:Arrow.gif]]  '''Flechas:''' utilizadas como munição de Arcos, são confeccionadas de madeira normal e penas. Além das flechas convencionais, existem também as Flechas de Fogo, Flechas do Trovão e Flechas de Veneno. As flechas de veneno não são encontradas em NPCs, sendo envenenadas pela skill [[Poisoning]]
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[[image:Arrow.gif]]  '''Flechas:''' utilizadas como munição de Arcos, são confeccionadas de madeira normal e penas.  
  
 
[[image:crossbow-bolt.gif]]  '''Dardos''': utilizadas como munição de Bestas e Bestas pesadas, são confeccionadas de madeira normal e penas. Existem também os Dardos de Metal, de dano maior, confeccionados pela união das skills [[Tinkering]] e [[Bowcraft]] utilizando lingotes de ferro e penas.
 
[[image:crossbow-bolt.gif]]  '''Dardos''': utilizadas como munição de Bestas e Bestas pesadas, são confeccionadas de madeira normal e penas. Existem também os Dardos de Metal, de dano maior, confeccionados pela união das skills [[Tinkering]] e [[Bowcraft]] utilizando lingotes de ferro e penas.
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* Além das flechas convencionais, existem também as Flechas de Fogo (dano maior), Flechas do Trovão(drena vida) e Flechas de Veneno. Somente as flechas de Fogo são vendidas no NPC Arqueiro. Para envenenar use a skill [[Poisoning]]
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* Armas mágicas '''não''' permitem o uso de flechas especiais.
  
 
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Assim como as outras [[Skills de Combate]], o Archery é influenciado pelas skills [[Tactics]] e [[Anatomy]] como bônus no acerto e no dano infligido no oponente.
 
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É necessário ser GM Archery, GM [[Tactics]] e GM [[Anatomy]].
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- '''PowerBlow de Destreza Robin Hood:''' Aumenta em 60% a chance de acerto por 10 segundos. Requer ter 90 ou mais de DEX.
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- '''Disparos em Movimento''': Permite atirar flechas ou dardos em movimento por alguns segundos.
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Armas: Besta, Arco e Besta Pesada.
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Pré requisito: 90 Dex e 100 Archery
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Custo: 20 de stamina
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Modo de usar: Quando ativado basta perseguir o alvo andando que os tiros são disparados.
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=== Força ===
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- '''PowerBlow de Força Hemorragia:''' Faz o inimigo sangrar 5 vezes com intervalos de 2 segundos e um dano aleatório a cada sangramento. Dano total entre o mínimo de 10 e máximo de 20. Requer ter 90 ou mais de STR.
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=== Skill ===
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'''***Não implementado***'''
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- '''Rastro da Serpente''': Um rastro de poisonfield, durante o percurso da flecha do jogador até o alvo é criado.
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Armas: Arco, Besta e Besta Pesada.
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Pré requisito: 100 Archery e 100 Poisoning
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Custo: 15 de stamina e 10 de mana.
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Modo de usar: Quando ativado, durante o percurso da flecha do jogador até o alvo, em um certo espaço do rastro, irá ser criado um poison field.

Edição atual tal como às 17h59min de 4 de maio de 2019

Archery é uma das Skills de Combate do jogo. É a habilidade que permite o uso de Arco e Bestas. Estas armas possibilitam que um ataque ocorra a longa distância, pois o dano é desferido por meio de dardos ou flechas atirados. Todavia, enquanto estiver andando, você não poderá atirar flechas. Logo, você precisará ficar imóvel para acertar seu alvo.

  • É possível atirar estando paralisado
  • O personagem poderá conjurar magias com a skill Magery, alternando com o lançamento de flechas, sem necessidade de desequipar a arma

Treinando Archery

Para o treino desta skill é utilizado o Arco, por ser mais rápido que as Bestas, atirando flechas em um NPC ou Player alvo.

Itens utilizados

Armas

As armas utilizadas pelo Archery podem ser confeccionadas com a skill Bowcraft, utilizando madeira normal ou madeiras coloridas.

Bow.gif Arco: arma rápida, de dano mais baixo que as Bestas. Utiliza flechas.

Crossbow.gif Besta: arma de velocidade mediana, de dano também mediano. Utiliza dardos.

Heavy-crossbow.gif Besta Pesada: arma lenta que produz danos elevados. Utiliza dardos.

Dardos e Flechas

Arrow.gif Flechas: utilizadas como munição de Arcos, são confeccionadas de madeira normal e penas.

Crossbow-bolt.gif Dardos: utilizadas como munição de Bestas e Bestas pesadas, são confeccionadas de madeira normal e penas. Existem também os Dardos de Metal, de dano maior, confeccionados pela união das skills Tinkering e Bowcraft utilizando lingotes de ferro e penas.

  • Além das flechas convencionais, existem também as Flechas de Fogo (dano maior), Flechas do Trovão(drena vida) e Flechas de Veneno. Somente as flechas de Fogo são vendidas no NPC Arqueiro. Para envenenar use a skill Poisoning
  • Armas mágicas não permitem o uso de flechas especiais.

Bônus e Influências

Status

Os status que influenciam o Archery são Força e Destreza, para dano e velocidade, respectivamente.

Skills

Assim como as outras Skills de Combate, o Archery é influenciado pelas skills Tactics e Anatomy como bônus no acerto e no dano infligido no oponente.

PowerBlow

É necessário ser GM Archery, GM Tactics e GM Anatomy.

  • Caso preencha os requisitos para os dois tipos de PowerBlows, o personagem terá em seu acerto a probabilidade de um dos efeitos, portanto, o ataque não é dobrado.

Destreza

- PowerBlow de Destreza Robin Hood: Aumenta em 60% a chance de acerto por 10 segundos. Requer ter 90 ou mais de DEX.

- Disparos em Movimento: Permite atirar flechas ou dardos em movimento por alguns segundos. Armas: Besta, Arco e Besta Pesada. Pré requisito: 90 Dex e 100 Archery Custo: 20 de stamina Modo de usar: Quando ativado basta perseguir o alvo andando que os tiros são disparados.

Força

- PowerBlow de Força Hemorragia: Faz o inimigo sangrar 5 vezes com intervalos de 2 segundos e um dano aleatório a cada sangramento. Dano total entre o mínimo de 10 e máximo de 20. Requer ter 90 ou mais de STR.

Skill

***Não implementado*** - Rastro da Serpente: Um rastro de poisonfield, durante o percurso da flecha do jogador até o alvo é criado. Armas: Arco, Besta e Besta Pesada. Pré requisito: 100 Archery e 100 Poisoning Custo: 15 de stamina e 10 de mana. Modo de usar: Quando ativado, durante o percurso da flecha do jogador até o alvo, em um certo espaço do rastro, irá ser criado um poison field.