Mudanças entre as edições de "Magery"

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Edição das 17h54min de 13 de janeiro de 2009

Magery é a habilidade que permite ao personagem utilizar magias. Para uma magia ser utilizada ela necessita de reagentes e mana, sendo que nem sempre ela será concluída com perfeição.

Para ''castar'' uma magia, o mago deve ter um livro onde se encontram diversos tipos que magias que proporcionam efeitos diferentes, sejam eles de ataque, cura, criação de criaturas, portais, etc.

As magias são divididas em Círculos dentro do livro que vão do 1º ao 8º. A dificuldade de se acertar a magia aumenta de acordo com o circulo: quanto mais alto o Círculo, mais difícil.

Itens Necessários

Tomo de Magias

Nele ficarão contidas as magias que podem ser utilizadas e que você possui. Para adicionar uma magia nele você deve ter o pergaminho dela e arrastar para cima do livro. Após isso, ela aparecerá em seu respectivo círculo, podendo ser usada desde que a sua quantidade de skill seja suficiente, você tenha reagentes e mana suficientes para isso. Cada magia usa reagentes diferentes.

Spellbook.gif

Reagentes

Existem diversos tipos de reagentes utilizados, sendo que alguns só podem ser adquiridos em NPC, enquanto outros podem ser plantados ou encontrados de outras formas.

Imagem Nome Como pode ser obtido
Mandrake-Root%s%.gif Mandrake Root NPC, Plantando
Ginseng.gif Ginseng NPC, Plantando
Nightshade.gif Night Shade NPC, Plantando
Sulfurous-Ash.gif Sulfurous Ash NPC
Spider's-Silk.gif Spider's Silk NPC, Cortando corpo de aranha com adaga
Garlic.gif Garlic NPC, Plantando
Blood-Moss.gif Blood Moss NPC
Black-Pearl%s%.gif Black Pearl NPC, Pescando

Como utilizar

Dê dois cliques no tomo de magias e escolha o círculo desejado. Você pode escolher o círculo clicando nas opções "1, 2, 3..." na parte inferior do livro, ou na dobra da página, localizada nos cantos superiores.

Para utilizar a magia, clique duas vezes em seu nome. Caso você use frequêntemente a magia, pode dar um clique em seu nome. Irá aparecer uma tela com mais informações sobre ela, além de um quadrado com uma imagem que a representa. Arreste essa imagem e posicione-a na sua tela como preferir. Ela ficará fixa ali, e toda vez que der duplo clique ela ativará a magia correspondente. Caso queira retirá-la, clique com o botão direito sobre ela.

Você também pode criar uma tecla de atalho para utilizar as magias.

Magias

Primeiro Círculo

Ícone Nome Descrição
Clumsy.jpg  Clumsy Diminui a destreza do alvo
Createfood.jpg  Create Food Cria um alimento
Feeblemind.jpg  Feeblemind Diminui a inteligência do alvo
Heal.jpg  Heal Cura um pouco da vida do alvo
Magic arrow.jpg  Magic Arrow É uma "flecha" de fogo, com um tempo curto para ser castada, porém dano não muito alto
Nightsight.jpg  Nightsight Clareia a tela do jogo caso esteja de noite
Reactive armor.jpg  Reactive Armor Absorve o dano de golpes em lutas de corpo-a-corpo
Weaken.jpg  Weaken Diminui a força do alvo

Segundo Círculo

Ícone Nome Descrição
  Agility Aumenta a destreza do alvo
  Cunning Aumenta a inteligência do alvo
  Cure Cura um alvo envenenado
  Harm É uma magia que calcula o dano de acordo com a distância entre seu personagem e o alvo
  Magic Trap Coloca armadilhas em containers
  Magic Untrap Remove armadilhas de containers
  Protection Adiciona pontos de armadura (AR) ao alvo
  Strenght Aumenta a força do alvo

Terceiro Círculo

Ícone Nome Descrição
  Fireball Lança uma bola de fogo no oponente
  Magic Lock Tranca um baú por meio de magia
  Poison Envenena seu inimigo, tirando vida continuamente até que o efeito acabe
  Telekinesis Puxa algum item dentro da área de visão para sua mochila
  Teleport Teleporta seu personagem para o alvo, que deve estar dentro da linha de visão
  Unlock Remove o efeito da magia Magic Lock
  Wall of Stone Cria uma parede, impedindo que as pessoas passem pelo lugar
  Bless Aumenta sua força, destreza e inteligência ao mesmo tempo

Quarto Círculo

Ícone Nome Descrição
  Fire Field Cria um campo de fogo, onde quem passar por cima irá se queimar e perder vida
  Greater Heal Cura a vida do alvo, semelhante a magia Heal, porém com uma capacidade maior, mas com tempo de cast mais demorado
  Lighting Ataca o alvo com um raio
  Mana Drain Retira mana do alvo
  Arch Protection Semelhante a

magia Protection, porém dá o bônus a quem estiver a 4 tiles de você

  Recall Transporta seu personagem para qualquer algum lugar do mapa, desde que esteja gravado em

uma runa com a magia Mark

  • Deve-se esperar 5 segundos entre um recall e outro
  • Não se pode recallar quando estiver atacando ou sendo atacado
  • Não se pode recallar caso esteja muito pesado
  Arch Cure Cura o veneno de todos que estiverem a 4 tiles de você
  Curse Diminui a força, destreza e inteligência do alvo

Quinto Círculo

Sexto Círculo

Sétimo Círculo

Oitavo Círculo