História de Kontor

Com sua aparência física e fisiológica, os humanos de Kontor se parecem muito com os anões, a não ser por sua altura. Contudo, sabe-se que apesar de suas peculiares habilidades com minérios e forjas, seus habitantes usam apenas roupas leves, com exceção da guarda de elite e seu mais nobre regente: Noik Delond, que além de um bravo guerreiro, também é considerado como o maior forjador de Allure. Assim como em Antaria, seu povo leva a lei muito a sério, sendo a virtude o ponto forte. Aqui, quaisquer crimes serão tratados com a maior severidade possível.

Seu bom relacionamento com Thaddeus Thornton faz do Rei de Allure seu principal cliente e aliado. Ambos se visitam frequentemente para tratarem de negócios comerciais e acerca de uma possível guerra que se torna cada vez mais eminente contra Kren´ror Strongstrider. Há rumores que para enfraquecer a cidade de Antaria, Kren´ror possa tomar a montanha de ferro. Nesse âmbito, os amigos e aliados se preparam para o possível ataque, fabricando armas, armaduras, escudos e procurando cada vez mais fortificar suas defesas, já que os habitantes de Kontor são hábeis com mineiros e grandes engenheiros.

Outro receio que toma conta de Noik são as recentes aparições élficas perto de sua cidade. Dizem até que Ledrill´ Tymiel, o rei élfico, foi visto nos arredores da montanha e que ele almeja as minas de Kontor, pois há rumores de que em suas minas possivelmente haja um tipo de minério raro e que somente a raça élfica seria capaz de utilizá-la. Por isso, Noik sente seu orgulho ameaçado ao saber que possivelmente haja uma raça melhor do que ele na arte da forja. Graças a aliança com a capital, é notável a crescente adoração a Thryal, deixando a divindade do povo da mina com Barbud, deus da virtude, em segundo plano na cidade