Ir para conteúdo

Foto

Pedido De Retorno À Lore Clássica Do Mystic

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1 Deiverosn

Deiverosn
  • Membros
  • 2 posts
    • Tempo Online: 11m 31s
0
Neutro

Postado 09 outubro 2025 - 09:30

Prezada equipe da Mystic,

Venho por meio deste apelo como um jogador veterano que acompanhou o servidor desde sua era de ouro, entre 1999 e 2004 — um período em que a Mystic não era apenas um shard de Ultima Online, mas um ponto de encontro de uma comunidade viva, criativa e apaixonada, movida pela essência do próprio Ultima.

Nos últimos anos, tem sido perceptível que o servidor, apesar de ainda estar ativo, se encontra vazio, sem a mesma chama que o tornou lendário.

E a razão é clara: o abandono da lore clássica, substituída por cidades e histórias artificiais, criadas por membros de uma antiga staff que já nem fazem parte da equipe atual. Essa mudança, embora bem-intencionada, rompeu com a identidade que sustentava o Mystic por décadas.

O sistema atual de “20 mil quests” — ainda que tecnicamente impressionante — não cria conexão emocional. Ele transforma o jogo em uma sequência mecânica de tarefas, sem alma, sem o senso de propósito e descoberta que caracterizava a Mystic original.

Antes, cada jogador sentia que fazia parte de um mundo vivo, com conflitos, reinos e personagens que respiravam história. Hoje, há apenas missões isoladas e um mapa inchado, mas sem coração.

Não é preciso reinventar Ultima Online. O que mantinha a Mystic de pé era a imersão na lore clássica — os reinos, as guildas, os conflitos medievais e a atmosfera mística que fazia jus ao nome do servidor.

Essa é a identidade que cativou centenas de jogadores, e que hoje se perderam justamente por verem o servidor se distanciar daquilo que os fez se apaixonar.

Portanto, com todo respeito e apreço ao esforço da equipe atual, faço este pedido: reconsiderem o retorno à lore clássica, com suas cidades originais, suas tramas icônicas e seu equilíbrio entre liberdade e desafio.

Não é uma questão de nostalgia apenas — é uma questão de sobrevivência. A Mystic precisa recuperar sua alma, e isso só será possível ao voltar às suas raízes.

O sistema de 20 mil quests não deu certo porque não conecta pessoas. A lore clássica, sim. Ela cria pertencimento, cria história, cria vida.

A Mystic nasceu da comunidade.

E talvez, para renascer, ele precise apenas ouvir novamente a voz dela.

Com respeito,

Um veterano da Mystic (1999–2004, entre idas e vindas)

Railander 

James Leoric (Fundador da Forgotten Realms - guilda de RPG)

Robin Locksley (Brigands)

Katsuhiro Otomo 

Maclarius 

Deiverson (Dungeons and Dragons)

Arkhangelo (ex conselheiro da era Chaos Age)

Editado por Deiverosn, 09 outubro 2025 - 09:38 .

#2 Sidarta

Sidarta
  • Membros
  • 5 posts
    • Tempo Online: 2h 53m 19s
0
Neutro

Postado 07 fevereiro 2026 - 02:10

euj á acho que tem que abandonartudo de antigamente começar um shard do zero com ideias novas enovidades e tudo o que o servUO  (emuladoor com base em c#) tem a oferecer

eu mesmo venhoobrincand com o emuladore  é sem limites o que pode ser implementado 

Editado por Sidarta, 07 fevereiro 2026 - 02:12 .

#3 Deiverosn

Deiverosn
  • Membros
  • 2 posts
    • Tempo Online: 11m 31s
0
Neutro

Postado Ontem, 09:54

Sidarta, eu falo isso não como alguém preso ao passado, mas como alguém que viveu a Mystic quando ela era mais do que um servidor… quando ela era um lar digital pra muita gente.

Eu lembro das cidades cheias, dos encontros inesperados nas estradas, das rivalidades, das histórias que surgiam naturalmente. Cada nome de cidade carregava memórias reais, cada canto do mapa tinha uma história que não foi escrita em script, foi vivida pelos jogadores. Aquilo não era só conteúdo… era identidade. Lembro da minha primeira casa de madeira ao lado de Minoc.

Eu entendo totalmente o fascínio pelas possibilidades do ServUO e pelas ideias novas, e elas são importantes, sem dúvida. Mas começar do zero, apagando o que foi construído por décadas… pra mim é como reconstruir uma casa nova em cima das cinzas sem tentar salvar o que ainda tem alma ali dentro.

E sendo bem sincero, o modelo atual mostrou isso na prática. A automatização das “20 mil quests”, por mais impressionante que seja tecnicamente, não funcionou do ponto de vista humano. Não criou vínculo, não gerou histórias, não trouxe comunidade. E o resultado está aí hoje: o servidor vazio, sem gente jogando, sem vida pulsando como antes.

A nostalgia que muitos sentem não é resistência à inovação, é saudade de pertencimento. É lembrar de quando entrar no shard significava reencontrar pessoas, revisitar lugares que marcaram fases da nossa vida, sentir que aquele mundo tinha continuidade.

Na minha visão, o que faria diferença agora não é abandonar tudo… é reacender a chama original e permitir que o novo cresça sobre as raízes que já provaram que funcionam. Porque inovação sem memória cria curiosidade. Mas tradição com evolução… cria comunidade.

Já me falaram também: “ahhh, então é só subir T2A local e pronto”. Mas não é a mesma coisa… não é só o mapa ou os assets. É o contexto, a história construída ao longo dos anos, os nomes das cidades que carregam memórias reais, os locais onde aconteceram momentos marcantes pra comunidade, a ponte de Britania, PK x APK. A Mystic sempre foi mais do que configuração técnica, ela era uma identidade coletiva.

Falo isso com respeito, e com o coração de quem ainda lembra como era logar e sentir que estava voltando pra casa.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)