REGRAS MYSTIC RISE
Prezado(a) jogador(a),
É com imenso prazer que a equipe da Mystic Rise recebe você de braços abertos. Antes de mais nada, priorizamos aqui a diversão e a alegria.
Como regra geral, antes de você criar uma conta para se divertir conosco, você deverá ler todas as regras abaixo e estar de acordo com TODAS. Caso não concorde, não aceite e não prossiga com a criação da conta. Você poderá enviar um e-mail para [email protected] ou fazer o questionamento para qualquer membro da Staff.
Todas as regras abaixo foram desenvolvidas levando em consideração décadas de Staff no Ultima Online. Nossa equipe de Staff é muito experiente, alguns mais com mais de 20 anos de caminhada no jogo. Portanto, antes de fazer qualquer questionamento, leve isso em consideração.
Agora que fizemos a consideração inicial, vamos às regras!
REGRAS GERAIS:
DEVERES DA STAFF TEAM:
Vamos começar pelos deveres de um Staff. Não adianta cobrar de vocês, jogadores, que joguem seguindo as regras se nosso próprio time não seguir.
O dever de um Staff é manter a ordem dentro do jogo e fora do jogo, auxiliando jogadores e corrigindo problemas que surjam durante a diversão. Independentemente de sua função na Staff, sendo ela Conselheiro, Seer, GM ou Administrador, os Staffs são PROIBIDOS de fazer:
• Venda de itens, sendo esta quando não é feita através da loja oficial Mystic Rise;
• Editar Skills ou Status de players como vantagem. Na Mystic Rise não terá venda de skills ou status, portanto qualquer edição a fim de beneficiar alguém, é uma grave violação das regras, cabendo a expulsão sumária do membro da Staff e também banimento do(a) jogador(a) que foi beneficiado(a);
• Colocar ou decorar casas – Um Staff não poderá colocar uma casa ou até mesmo customiza-la;
• Reduzir tempo de JAIL, valores de multas ou retirar de counts, sem o devido respeito ao processo legal;
• Fazer o transporte de jogadores de um local para outro, exceto quando for para correção de problemas;
• Devolver itens, casas, e outros, mesmo em caso de BUGs;
• Qualquer ato que possa favorecer um JOGADOR;
• Respeito ao player, fazendo um atendimento exemplar que o player se sinta acobertado por uma equipe competente e atenciosa.
Caso veja algum Staff em conduta suspeita, envie imediatamente um e-mail para [email protected] com as todas as informações sobre a conduta suspeita. Casos de corrupção dentro da Staff Team serão severamente punidos e o denunciante receberá recompensas dentro do jogo caso a denúncia seja apurada e aceita.
Sobre cargos e atribuições:
Os conselheiros atendem dúvidas gerais, enquanto os GM's e Administradores resolvem BUGs e problemas maiores. Os Seers, são responsáveis em manter a experiência de jogo através do entretenimento e do RPG.
Sobre pages:
Pages (atendimento ingame) pedindo ajuda a Conselheiros ou GM’s, deverão ser CLARAS e OBJETIVAS. Evite pages do tipo "Preciso de ajuda", "Socorro", "Vem aqui", "Me atenda logo", "Já é a décima page que mando", pois elas poderão ser ignoradas e deletadas. Lembre-se que o atendimento não precisa ser necessariamente em tempo real. Caso você envie um chamado e não haja Staff online, ele poderá ser respondido assim que um conectar, mesmo que você já esteja desconectado (uma janela será aberta com a resposta quando você logar).
SOBRE AS CONTAS DOS JOGADORES:
A conta é de uso exclusivo do dono, sendo intransferível o direito de uso. Portanto, não empreste, não venda, não passe suas senhas ou dados pessoais para seus amigos, conhecidos ou até mesmo desconhecidos. NENHUM(A) membro da Staff pedirá informações como senha, e-mail ou outros. Qualquer infração cometida pela conta, independentemente do usuário, recairá sobre a conta em uso.
O STAFF ao analisar algum problema ou ajuste em sua conta, PEDIRÁ SOMENTE o seu LOGIN de acesso. Demais dados NUNCA serão solicitados, exceto quando previamente anunciadas no fórum por um ADMINISTRADOR com algum motivo de âmbito geral.
É EXPRESSAMENTE PROIBIDO entrar com duas contas ao mesmo tempo, para regra geral, deve existir uma pessoa para cada conta logada, portanto mesmo tendo dois ou mais computadores, não pode existir apenas uma pessoa controlando-as. O STAFF poderá executar testes para verificar a existência do abuso. Qualquer tentativa de enganar um STAFF durante um teste, terá o tempo de punição dobrado.
Em caso de roubo de contas, sendo ela compartilhada ou não, a Staff Team não irá se responsabilizar pelo ocorrido e tampouco ressarcir itens ou skills/status perdidas. Portanto cuide bem de sua conta, evitando compartilhar dados como senhas, Pins e Game Codes.
SOBRE TERMOS E TEMPO DE PUNIÇÃO:
O tempo de uma punição é somente considerado quando o servidor estiver LIGADO, ou seja, ONLINE. Se por algum motivo o mesmo ESTIVER DESLIGADO, sendo por manutenção ou até mesmo problemas operacionais, o tempo da punição será PARALISADO, tendo continuidade somente quando for novamente LIGADO.
Termos Utilizados nas punições:
Jail: Prisão. Geralmente aplicado quando a pessoa comete alguma infração no dentro do jogo. O tempo da JAIL é medido medido em HORAS, podendo variar de acordo com a infração e sua gravidade;
Counts: São marcas na conta do JOGADOR quando se comete uma infração grave. Ao alcançar 3 (três) COUNTs o JOGADOR é banido do servidor, tendo sua conta bloqueada permanentemente.
SOBRE DENÚNCIAS:
Jogadores que se sentirem ofendidos ou desrespeitados por outros deverão provar o fato através de fotos (screenshots) ou outro meio idôneo (ex: vídeo) do ocorrido, postando na parte de DENÚNCIAS no DISCORD, no momento em que um membro do Staff tomar uma decisão ela deverá ser aceita sem contestação.
SOBRE CASAS E MORADIAS:
É proibida a construção de casas em cidades, estradas, dungeons, fazendas/plantações e áreas protegidas por guardas (considera-se área protegida por guardas qualquer local onde o comando .g não retorne a mensagem: Esta região não é protegida por guardas), sob pena de remoção imediata e sem aviso prévio da casa, com a perda dos direitos sobre a mesma.
Todas as casas têm direitos a ter NPCs vendedores, porém, se estes estiverem fora da área construída das casas serão considerados abandonados e/ou frutos de decay de alguma moradia e serão deletados.
SOBRE PUNIÇÕES:
1) Irregularidades Brandas:
Qualquer tipo de atitude desnecessária, exagerada, ou com a única finalidade de atrapalhar o jogo ou irritar outros jogadores será considerada uma irregularidade branda.
Alguns exemplos de irregularidades brandas:
1.1) Flood – O jogador ficar mandando mensagens repetidas ou sem sentido por inúmeras vezes dentro de um curto espaço de tempo.
Punição: 24h com a conta no estado "mudo".
1.2) Atrapalhar Eventos/Atendimento da Staff - Qualquer jogador que atrapalhar um evento ou atendimento realizado pela Staff receberá o bloqueio imediato da conta.
Punição: 24h de bloqueio da conta (JAIL) + 48h com a conta no estado "mudo"¹.
1.3) Trancar Passagens - O ato de trancar passagens sem nenhuma finalidade tática (como prender adversários, monstros etc) é interpretado como anti-jogo. A regra não se aplica ao uso da magia Wall of Stone, que está liberada em qualquer tipo ação.
Punição: 24h de bloqueio da conta (JAIL).
1.4) Uso de Casas - É proibido trancar itens fora da casa, fechar passagens do lado público da casa (ou seja, aquele que não é necessário passar por portas para acessar) ou colocar secures (caixas seguras) em áreas externas.
Punição: Remoção dos itens sem aviso prévio E multa de 100.000 moedas de ouro.
Além das irregularidades brandas citadas acima, a equipe Staff, desde que formada uma maioria, poderá definir novas irregularidades que aqui não estejam detalhadas.
2) Irregularidades Médias
São irregularidades médias os atos cometidos pelo jogador, que de alguma forma obtenha vantagem prejudicando terceiros.
Alguns exemplos de irregularidades médias:
2.1) Treino em Anks e Curandeiros - Não é permitido qualquer tipo de ato para levar vantagem em cima de Anks e Curandeiros, como obtenção de loots, cura, ou semelhantes.
Punição: 120h de bloqueio da conta (JAIL).
2.2) Armazenamento Excessivo de Itens - O armazenamento excessivo de itens é prejudicial ao servidor, causando lag e travando aqueles que passam perto do local. Atenção, este item refere-se aos jogadores que costumam trabalhar em casa, produzindo milhares de itens como trajes, sobretudos, machados, e os armazenam no chão da mesma para posteriormente vender.
Punição: destruição imediata de todos os itens + 120h de bloqueio da conta.
2.3) Macro Não Assistido – É vedado o uso de macros para ações com skills de trabalho. O sistema instará o jogador a responder um CAPTCHA a fim de verificar se este está ou não utilizando-se de macro não assistido. Caso o jogador não responda ou acabe falhando na verificação por 3x, ele sofrerá as punições contidas na tabela abaixo.
Punições:
• Não responder a 1ª vez ou errar 3x seguidas: jogador será kikado;
• Não responder a 2ª vez ou errar 3x seguidas: jogador terá a skill bloqueada para uso por 6 horas;
• Não responder a 3ª vez ou errar 3x seguidas: jogador terá a skill bloqueada por 24 horas;
• Não responder a 4ª vez ou errar 3x seguidas: jogador terá a skill bloqueada por 15 dias; • A partir da 5ª vez, o jogador será punido sempre com 15 dias, porém, cada punição adicionará um COUNT na conta do jogador.
OBS: Ao acumular 3 marcas (COUNT) na conta do jogador, a conta será banida.
2.4) Resynchronize - O uso de Resynchronize visando beneficiar-se é expressamente proibido.
Punição: 168h de bloqueio da conta (JAIL).
2.5) Exploit - É considerado exploit o bug de Wall transversal/diagonal e apenas os ataques que ocorrerem fora da linha de visão de forma intencional (baseando-se na resolução máxima de 800x600). Deve-se lembrar que em diversas situações os jogadores encontram-se assim, porém de forma natural e inevitável, como em um combate em que o alvo está correndo.
Punição: 168h de bloqueio da conta.
2.6) Plágio de Nomes de Guilda - Todo e qualquer plágio será passível de punição caso o GM da guilda não mude o nome do clã no tempo determinado pela Staff. Guildas já existentes têm o direito de manter a base principal de seu nome, contanto que mantenham a pedra da guilda viva. Ex: Guilda Fulanos [FLS]. Ex. de plágio: Fulano Os Fulanos Outros Fulanos Melhores Fulanos
A Staff Team não se responsabilizará por casos em que a pedra da guilda já não exista mais e alguém utilize o nome de uma guilda outrora existente para fazer uma nova.
Punição: Destruição da pedra da guilda caso o nome não seja alterado dentro do prazo acordado com a equipe Staff.
Além das irregularidades médias citadas acima, a equipe Staff, desde que formada uma maioria, poderá definir novas irregularidades que aqui não estejam detalhadas.
3) Irregularidades Graves
São irregularidades graves as exercidas por jogadores que usarem de artifícios para obter vantagem ou prejudicar os outros.
Alguns exemplos de irregularidades graves:
3.1) Uso de Múltiplas Instâncias do Jogo - Cada jogador pode controlar apenas uma conta de jogo conectada, podendo se submeter a testes para verificações. Em caso de negação ao pedido de teste, o jogador receberá a punição prevista para este item.
Punição: 336h de bloqueio da conta + count.
3.2) Uso de Proxy ou Máquinas Virtuais - O jogador que fizer o uso de proxy para mascarar o IP ou fazer uso de máquinas virtuais para burlar o item 3.1, receberá uma punição mais rigorosa em todas as contas envolvidas.
Punição: 504h de bloqueio da conta + count.
3.3) Desrespeito ou Desacato à algum Membro da Staff Team - O ato de desrespeitar ou desacatar membros da Staff, seja por meio de page, contato direto ingame, posts no fórum, Discord etc, serão punidos severamente.
Punição: Pena mínima de 24h, podendo chegar até banimento total da conta, dependendo do tipo de agressão.
Além das irregularidades graves citadas acima, a equipe Staff, desde que formada uma maioria, poderá definir novas irregularidades que aqui não estejam detalhadas.
4) Irregularidades Gravíssimas
São irregularidades gravíssimas as que visem prejudicar os demais jogadores, seja diretamente ou indiretamente, independentemente se o causador irá se beneficiar ou não.
Alguns exemplos de irregularidades gravíssimas:
4.1) Uso de programas para alterar a velocidade dentro do jogo – Uso de programas como Change Speed ou afins, que visam alterar a velocidade dentro do jogo.
Punição: Exclusão da conta do servidor.
4.2) Uso do programa injection, que serve de auxílio ao jogador dentro do jogo.
Punição: Exclusão da conta do servidor.
4.3) Preconceitos e Discriminações - Jogadores que praticarem o ato de discriminação, seja ela por raça, sexo, credo, social, ou qualquer outra que se julgue necessário.
Punição: Exclusão da conta do servidor.
4.4) Venda ou transferência de contas – É expressamente proibido a venda ou transferência das contas do servidor. Toda e qualquer tipo de vendas ou transferência de titularidade das contas levará a exclusão da
Punição: Exclusão da conta do servidor. Tanto para o vendedor quanto para o comprador.
Além das irregularidades gravíssimas citadas acima, a equipe Staff, desde que formada uma maioria, poderá definir novas irregularidades que aqui não estejam detalhadas.
Todas as regras podem ser estendidas para o DISCORD/FÓRUM oficial nas disposições cabíveis, assim como infrações no DISCORD/FÓRUM podem levar a penas in-game.
SOBRE RECURSOS REFERENTES A JAILS E BANIMENTOS DE CONTAS:
Todo jogador que for punido, sendo a punição através de Jail, multa ou banimento, poderá entrar com um recurso através do serviços de Tickets (https://mystic.com.br/suporte/). O recurso será julgado por toda a Staff Team, sendo o jogador informado do veredito pelo próprio sistema de tickets. Só será possível um recurso para cada punição.
SOBRE O PACOTE CONFUNDADOR, PACOTE DE GUILDAS, CLUBE MYSTIC E LOJA DE ITENS E SERVIÇOS:
A contratação de serviços dentro do servidor, seja ele de cobrança recorrente ou não, não trará benefícios adicionais ao jogador além do exposto no serviço contratado ou item comprado.
O jogador assinante de serviço ou comprador de item por meio de doação não terá tratamento diferenciado quando o assunto for punição ou aplicação de penalidades referente ao não cumprimento de suas obrigações.
A contratação de serviços ou compra de itens não exime o contratante/comprador de todas as suas obrigações como jogador, conforme acontece quando o jogador não compre itens ou contrate serviços.
Todo serviço ou item vendido pela Mystic Rise terá o intuito de item “cosmético” ou benefícios in-game como prioridade de atendimento e outros. A Mystic Rise jamais será um servidor “pay to win”.
Atenção: Nova regra adicionada ao servidor.
Uso de nomes
Ficam terminantemente proibidos Nicks ofensivos, racistas, de cunho sexual explícito, difamatórios, bem como aqueles que remetam a regimes proibidos e/ou a grupos, seitas e movimentos ilegais. De igual forma, ficam proibidos Nicks que atentem contra a fé ou crença de outrem. Ficam proibidos Nicks que incitam o ódio contra alguém ou a uma classe.
Também ficam proibidos Nicks que não possuam qualquer sentido e só tenham o fim de dificultar a leitura do jogo, sem trazer qualquer contexto dentro do mundo do RPG ou dentro do limite do bom senso comum.
Exemplo: IIIiiIII -IIIiIIiIIII – huehuehue – huehuhuehue -